Oito escolas macaenses se classificam para finais dos Jogos Estudantis do Sesc

Secretaria de Educação comemora resultado, mas destaca que o mais importante objetivo do investimento no esporte é a promoção da cidadania

Por O Dia

Oito escolas de Macaé se classificaram para a disputa de várias finais nos Jogos Estudantis do Sesc
Oito escolas de Macaé se classificaram para a disputa de várias finais nos Jogos Estudantis do Sesc -
Macaé — Oito escolas de Macaé se classificaram para as finais dos Jogos Estudantis do Sesc em oito modalidades e categorias. A competição reuniu, desde agosto, escolas públicas municipais, estaduais, federais e particulares do Norte e Noroeste Fluminense. As finais serão disputadas a partir de sábado.
A Secretaria de Educação comemorou o resultado como a confirmação do trabalho de estímulo à prática esportiva nas escolas, que busca mobilizar toda a comunidade escolar: alunos, professores, diretores e familiares.
“Não estamos preocupados com quem vai ser o melhor ou pior, mas enfatizamos os valores envolvidos nos Jogos, como o respeito ao adversário, a superação dos limites, conectando sempre a parte social e a educação”, disse Andréia Freitas, secretária de Educação de Macaé.
As escolas que terão atletas nas finais do vôlei feminino e masculino e do futsal feminino e masculino são: Centro Educacional Ativo, Castelo Macaé, Ciep 258 Astrogildo Pereira, Colégio Casulo, Ciep Amilcar Pereira, Ciep Leonel Brisola, C. E. Maria Ilka, C. E. Alvaro Basto.

Comentários