Oito escolas macaenses se classificam para finais dos Jogos Estudantis do Sesc

Secretaria de Educação comemora resultado, mas destaca que o mais importante objetivo do investimento no esporte é a promoção da cidadania

Por O Dia

Oito escolas de Macaé se classificaram para a disputa de várias finais nos Jogos Estudantis do Sesc
Oito escolas de Macaé se classificaram para a disputa de várias finais nos Jogos Estudantis do Sesc -
Macaé — Oito escolas de Macaé se classificaram para as finais dos Jogos Estudantis do Sesc em oito modalidades e categorias. A competição reuniu, desde agosto, escolas públicas municipais, estaduais, federais e particulares do Norte e Noroeste Fluminense. As finais serão disputadas a partir de sábado.
A Secretaria de Educação comemorou o resultado como a confirmação do trabalho de estímulo à prática esportiva nas escolas, que busca mobilizar toda a comunidade escolar: alunos, professores, diretores e familiares.
“Não estamos preocupados com quem vai ser o melhor ou pior, mas enfatizamos os valores envolvidos nos Jogos, como o respeito ao adversário, a superação dos limites, conectando sempre a parte social e a educação”, disse Andréia Freitas, secretária de Educação de Macaé.
As escolas que terão atletas nas finais do vôlei feminino e masculino e do futsal feminino e masculino são: Centro Educacional Ativo, Castelo Macaé, Ciep 258 Astrogildo Pereira, Colégio Casulo, Ciep Amilcar Pereira, Ciep Leonel Brisola, C. E. Maria Ilka, C. E. Alvaro Basto.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários