Sorrisos e orgulho marcam a entrega dos certificados do Bolsa Escola

Melhores alunos do 3º bimestre da rede municipal recebem auxílio de R$ 600, e contribuem com o apoio pedagógico aos demais colegas

Por O Dia

O secretário de Cultura de Macaé, Thales Coutinho (de azul), e o secretário de Educação, Guto Garcia (de cinza), prestigiaram a entrega dos certificados aos contemplados com o Bolsa Escola
O secretário de Cultura de Macaé, Thales Coutinho (de azul), e o secretário de Educação, Guto Garcia (de cinza), prestigiaram a entrega dos certificados aos contemplados com o Bolsa Escola -
Macaé — Um salão cheio de rostos sorridentes e orgulhosos marcou a cerimônia de entrega dos certificados aos 100 alunos do 6º ao 9º anos do Fundamental e da Educação de Jovens Adultos (EJA) da rede municipal de ensino, na terça, na Cidade Universitária. Os secretários de Educação, Guto Garcia, e de Cultura, Thales Coutinho participaram do dia festivo.
“Nós sabemos o quanto a educação é importante para estabelecer as transformações que Macaé ainda precisa passar”, discursou Garcia. “O Bolsa Escola já se tornou um objetivo para aqueles estudantes que acreditam no ensino como o meio de mudar suas vidas”.
O benefício de R$ 600 é concedido aos alunos que mantêm uma média bimestral Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física. E como é renovado a cada bimestre, exige e estimula que quem o obtém estude sempre mais para preservá-lo. Além disso, como contrapartida, os contemplados precisam participar de atividades de reforço com os demais colegas que apresentam dificuldade.
“O objetivo é contribuir com a permanência do aluno na escola e com o desenvolvimento do processo de ensino. A concessão da bolsa está diretamente relacionada ao desempenho pedagógico do aluno”, destacou o secretário de Educação.
“Nós somos parceiros do Bolsa Escola e da Educação por compreender que a arte e o ensino são transformadores e importantes para a concepção de uma sociedade forte e próspera”, acrescentou Coutinho.

Comentários