Macaé Tech atrai profissionais de TI

Evento encerra o ano com mais de 12 horas de conteúdo técnico compartilhado

Por O Dia

Evento de tecnologia aconteceu na Cidade Universitária
Evento de tecnologia aconteceu na Cidade Universitária -
Macaé - A Cidade Universitária recebeu na quinta-feira (7) a última edição de 2019 do Macaé Tech. O evento de tecnologia é promovido pela Prefeitura de Macaé, através do Programa Startup Macaé e Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis (Crios-UFRJ).
Desta vez, os temas foram “Programação Funcional”, com Carlos Bazílio, professor doutor da Universidade Federal Fluminense de Rio das Ostras e consultor de tecnologia do programa Startup Macaé e “Testes Automatizados de Software”, com Phelipe Perboires, arquiteto de software da Sapiensia Tecnologia, sediada em Macaé.

O Macaé Tech, organizado por profissionais de TI que trabalham na cidade, iniciou sua trajetória em setembro e encerra o ano com mais de 12 horas de conteúdo técnico compartilhado e cerca de 350 participantes em três edições.

“O balanço de 2019 é positivo, pois conseguimos perceber o quanto de engajamento os meetups conquistaram em Macaé e região. É gratificante ver tanta gente interessada nos conteúdos elaborados. Isso mostra o quanto Macaé tem de potencial para explorarmos essa área”, pontua Victor Rios, um dos organizadores do Macaé Tech.

O Macaé Tech meetup retornará em fevereiro de 2020. Siga @macaetech, @startupmacae e @criosufrj para ficar por dentro de todas as iniciativas de tecnologia e empreendedorismo que acontecem na cidade, assim como as datas e assuntos das edições do próximo ano. Algumas palestras também são disponibilizadas no canal Macae Tech no Youtube.

Comentários