Hotel de Deus acolherá cerca de 250 idosos por dia - Divulgação
Hotel de Deus acolherá cerca de 250 idosos por diaDivulgação
Por O Dia
Macaé - O novo conceito de Saúde, pautado pelas diretrizes da humanização, marca o projeto “Hotel de Deus”, apresentado nesta semana pelo governo ao público da terceira idade de Macaé. Ao integrar serviços prestados pelas secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, o projeto tem como pilares a assistência, acolhimento e cuidado, e centraliza setores de atendimento aos idosos no espaço, amplo e confortável, do Hotel Via Norte, situado na Linha Verde.
De acordo com o governo, a proposta é unificar serviços ambulatoriais em diferentes especialidades, tratamentos de reabilitação, atividades físicas e terapêuticas, convivência e acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade e risco.
Publicidade
“Esse aqui será um espaço dedicado a acolher pessoas acima dos 60 anos, que poderão vir ao médico, fazer atividades, passar o dia, conversar com as pessoas, tomar um café e um lanche, e depois voltar para a suas casas. A proposta é que esse espaço se torne a referência de acolhimento para o público da terceira idade”, explicou o prefeito Dr. Aluízio.
Atualmente, esses atendimento são realizados em unidades da prefeitura descentralizadas, situadas na Imbetiba e na Ajuda de Baixo. A ideia é repetir os resultados do Centro de Especialidades Médicas Dona Alba, que unifica todos os procedimentos médicos de atenção básica, baixa e média complexidades.
Publicidade
“Vamos receber até quem não tem casa para morar. O nome será Hotel de Deus, que é feito para todo mundo. Um espaço que tem local para dormir, para comer, para se divertir e para garantir que a vida das pessoas tenham mais qualidade”, afirmou o prefeito.
A previsão do governo é que os atendimentos do Hotel de Deus sejam iniciados na primeira quinzena de dezembro.