Programação da 1ª Feira de Oportunidades de Macaé é divulgado

Evento acontece na próxima quarta-feira (11), de 9h às 17h, no Centro de Convenções

Por O Dia

Evento será no Centro de Convenções, dia 11, de 9h às 17h
Evento será no Centro de Convenções, dia 11, de 9h às 17h -
Macaé - Cerca de 400 vagas de emprego serão oferecidas durante a 1ª Feira de Oportunidade de Macaé, que acontecerá na próxima quarta-feira (11), de 9h às 17h, no Centro de Convenções. A programação contará com palestras, estandes e oferta de empregos, estágios e oportunidades para pessoas com deficiência. O evento é organizado pelas secretarias adjuntas de Trabalho e Renda, Qualificação Profissional e de Ensino Superior. 
"Quem tiver interesse em participar da palestra ou se candidatar a uma vaga de emprego, deverá entrar no site da prefeitura e se inscrever nesse link", explicou o secretário Adjunto de Trabalho e Renda, Igor Romão.

Ele acrescentou que, inicialmente, serão oferecidas 400 oportunidades de emprego, número que deverá aumentar, pois empresas de RH parceiras estarão no evento realizando cadastros para preenchimento de futuras vagas.

"Teremos, em média, 20 empresas parceiras, 12 estandes, além de palestras com o objetivo de promover aproximação entre as corporações, empreendedores, estudantes, profissionais e jovem aprendiz", acrescentou.

O secretário afirmou que a expectativa é boa, principalmente nesse período em que existe a possibilidade de ofertas de vagas temporárias para serem preenchidas para Natal e Verão.

A secretária Adjunta de Qualificação Profissional, Leandra Lopes, explicou que o evento tem a finalidade também de preparar o público-alvo para os desafios da carreira profissional. "Vamos abordar diversos assuntos, desde a elaboração do currículo, preparação para entrevista, empreendedorismo e empregabilidade", comentou.

Palestras: temas e horários

9h - "Empregos e oportunidades: visão e perspectivas para o setor de óleo e gás em Macaé";

11h - "Pessoa com deficiência no mercado do trabalho";

14h - "Elaboração de currículos e como se comportar em uma entrevista de emprego";

16h - "Estágio e emprego de Jovem Aprendiz".
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários