'Vila Encantada de Natal' será nesta quinta-feira na Praça Washington Luiz

O espetáculo teatral contarão com tradução em Libras e Audiodescrição

Por O Dia

A Vila Encantada de Natal produz muita magia para tocar os corações dos moradores
A Vila Encantada de Natal produz muita magia para tocar os corações dos moradores -
Macaé - A magia do Natal já tomará conta da cidade. Nesta quinta-feira (12), de 9h às 21h, a Praça Washington Luiz, no Centro, será palco da Vila Encantada de Natal. O evento, produzido pela Enel, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura e Lei de Incentivo à Cultura, contará com oficinas de enfeites natalinos e brinquedos sustentáveis, oficinas de canto e coral, espetáculo teatral e cinema. A entrada é gratuita.
Em sua terceira edição no Rio de Janeiro, a Vila Encantada de Natal produz muita magia para tocar os corações dos moradores dos 10 municípios que a receberão. O evento chegará com programação para resgatar a tradição natalina e os valores humanos mais essenciais, como o amor, a fraternidade e a esperança.

A programação começará as 9h e contará com oficinas de canto e coral, de enfeites natalinos e de brinquedos sustentáveis, produzidos com material reciclável. Em 2018 o evento recolheu meia tonelada de material pet, através do grupo Reciclação, do Morro dos Prazeres, que também ministra as oficinas.

Os participantes da oficina de canto e coral, ministrada por professoras da Escola de Música da Rocinha, serão convidados a subir ao palco no início da noite, para encantar a todos com um breve recital de Natal. Para participar das oficinas, é só chegar cedo para garantir o seu lugar.

No período da tarde, a programação terá início com o Globo de Neve Gigante, a exibição do filme “Olaf – em uma aventura congelante” (curta metragem Disney) e a tão esperada encenação do espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”, que emociona o público com os personagens: Papai Noel (Beto Vandesteen); Árvore de Natal (Paula Frascari); Duende (Luis Fernando Bruno); Estrela (Nady Oliveira); Boneco de Neve (Luiz Borges).

O espetáculo contará com efeitos especiais surpreendentes e cenário produzido com animações interativas, transformando a carreta palco em um grande acontecimento nas localidades onde se instala. O filme “Olaf – em uma aventura congelante” e o espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”, contarão com tradução em Libras e Audiodescrição.

"Vila Encantada de Natal"

Papai Noel decide cancelar o Natal pois as crianças já não acreditam mais no espírito natalino. Inconformados, os símbolos de Natal Duende, Estrela, Árvore e Boneco de Neve vão bolar um plano para trazer de volta a magia natalina e fazer deste Natal o mais especial de todos os tempos.

Programação

9h às 12h - *Oficina de Arte da Vila:

Sala 1 - Enfeites Natalinos e Brinquedos Sustentáveis;

Sala 2 - Canto & Coral.

14h às 17h - *Oficina de Arte da Vila:

Sala 1 - Enfeites Natalinos e Brinquedos Sustentáveis;

Sala 2 - Canto & Coral.

A partir das 17h - Atração: Globo de Neve Gigante

18h - **Cinema de Natal: Olaf em uma nova aventura congelante.

19h - Apresentação Canto Coral.

20h - **Espetáculo teatral: Vila Encantada de Natal – A magia que ilumina.

21h - Encerramento do Evento.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários