Educação e Cultura consolidam projeto do governo em Macaé

Parceria fortalece projetos instituídos pelo prefeito Dr. Aluízio dos Santos que propõem acolhimento e humanização

Por O Dia

Secretário de Cultura, Thales Coutinho, e o secretário de Educação, Guto Garcia, firmam nova parceria
Secretário de Cultura, Thales Coutinho, e o secretário de Educação, Guto Garcia, firmam nova parceria -
Macaé - Através das atividades realizadas junto aos idosos de Macaé, atendidos pelo Hotel de Deus, as secretarias de Educação e de Cultura consolidam um novo projeto que reforça iniciativas criadas pelo governo nos últimos meses, ao proporcionar acolhimento e assistência humanizada em setores fundamentais a rotina da população macaense.
Nesta semana, os secretários municipais de Educação, Guto Garcia, e de Cultura, Thales Coutinho, se reuniram com o prefeito Dr. Aluízio dos Santos, para definir novos programas e ações que possam garantir mais qualidade de vida para o público da terceira idade.
“Através da Educação, somos capazes de criar programas que ajudam a estimular a memória dos idosos. E isso ajuda bastante a melhorar a saúde física e mental”, afirmou Guto Garcia.
 
Pela Cultura, oficinas são realizadas com objetivo de criar atividades que despertam o interesse dos idosos, proporcionando a integração e a socialização.
Inaugurado em dezembro pelo prefeito Dr. Aluízio dos Santos, o Hotel de Deus é referência em assistência aos idosos, por integrar também uma rede de assistência médica mantida pela Secretaria de Saúde, além de atividades mantidas pela Secretaria de Assistência Social.
Processo Seletivo
A Prefeitura de Macaé divulgou na sexta-feira (10), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado, para contratação temporária de Nutricionistas (4 vagas), Psicólogos (5 vagas), Fisioterapeutas (5 vagas), Enfermeiros (5 vagas), Fonoaudiólogos (5 vagas), Terapeutas Ocupacionais (5 vagas), Médicos Geriatras (3 vagas) e Assistentes Sociais (5 vagas).
No total, são 37 oportunidades para profissionais que irão atuar no recém-inaugurado Hotel de Deus que abrigará o Centro Dia para Idosos, os Consultórios Médicos e a Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).
O início do contrato está previsto para o dia 14 de janeiro e todos os profissionais atuarão no próprio Hotel de Deus. A lista completa dos aprovados está disponível aqui.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários