Parceria garante 20 mil máscaras para prevenção à Covid-19 em Macaé

Material entregue será repassado aos profissionais da saúde do município

Por O Dia

Um lote de 20.250 máscaras cirúrgicas foi viabilizada por meio da parceria entre a Prefeitura de Macaé e a BRK Ambiental
Um lote de 20.250 máscaras cirúrgicas foi viabilizada por meio da parceria entre a Prefeitura de Macaé e a BRK Ambiental -
Macaé - Um reforço para o combate à Covid-19 chegou a Macaé no feriado de Sexta-feira Santa (10 de abril). Trata-se de um lote de 20.250 máscaras cirúrgicas, viabilizadas por meio da parceria entre a Prefeitura de Macaé e a BRK Ambiental. Estas máscaras serão repassadas aos profissionais da saúde que atuam na prevenção ao coronavírus na cidade e que estão na linha de frente de atendimento aos pacientes com quadro confirmado ou suspeito.

As máscaras descartáveis são equipamentos indispensáveis para os profissionais de saúde porque a transmissão costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro e tosse. Esta parceria vem ao encontro das medidas preventivas adotadas pelo município no combate ao coronavírus.

O gestor da Casa Civil, Welton Vasconi, concordou que este é um momento de união de forças. “Esta parceria mostra que estamos todos trabalhando em prol da saúde pública e da segurança da população, o que é a nossa maior preocupação neste momento”, pontuou Welton Vasconi que, junto à assessora do Gabinete, Jacy Cherene, representou o prefeito Dr. Aluízio dos Santos no ato de entrega das máscaras.

O diretor da BRK Ambiental em Macaé, afirmou que a empresa atende todas as ações indicadas pela Prefeitura Municipal no que diz respeito à promoção da saúde: “Estamos dotando nossos funcionários de todos os equipamentos necessários para garantir a continuidade dos serviços, com segurança, e percebemos que podíamos fazer mais, contribuindo com outros serviços também essenciais, num momento tão delicado. Por isso decidimos contribuir com as máscaras para o sistema de saúde”, afirmou o diretor da BRK Ambiental em Macaé, Ricardo Santiago.

Serviço

Vale lembrar que, por prestar um serviço essencial na área de saneamento, a BRK Ambiental mantém suas operações em funcionamento. Para contato, em caso de solicitações, mantém os telefones 0800 771 0001 (24 horas), além do site www.brkambiental.com.br/macae e de suas redes sociais.

Comentários