Técnica de enfermagem Solange Souza, profissional atuante na Maternidade do HPM, morre vítima da Covid-19
 - Arquivo pessoal
Técnica de enfermagem Solange Souza, profissional atuante na Maternidade do HPM, morre vítima da Covid-19 Arquivo pessoal
Por José Eduardo Vieira
Macaé - Profissionais da saúde do Hospital Público Municipal (HPM) de Macaé estão de luto. Faleceu nesta terça-feira (16) a técnica de enfermagem da maternidade da unidade hospitalar, Solange Souza, de 48 anos, vítima da Covid-19.

Solange era natural de Santa Maria Madalena, mas residia em Rio das Ostras. Seu corpo foi sepultado na manhã desta quarta-feira (17), no cemitério do Âncora (Rio das Ostras), com a presença de poucos familiares.

A Prefeitura de Macaé emitiu uma nota de pesar lamentando a perda da servidora municipal. “A Prefeitura se solidariza aos familiares da técnica de enfermagem Solange Souza, profissional atuante na Maternidade do HPM, vítima da Covid-19. Neste momento de dor, estendemos nossos sentimentos aos familiares das vítimas da pandemia de Coronavírus”, diz a nota.

Pelas redes sociais é possível consternar a dor e a solidariedade de amigos e familiares pela morte de Solange Souza.

“Hoje todos perdemos. Esse dia será lembrado por cada um de nós profissionais do HPM e principalmente a Enfermagem da Maternidade. Tristeza, medo, dor e ausência de alguém que estava o tempo todo exercendo sua profissão com sorriso no rosto, alegria e exímia destreza. Deixo aqui minhas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho. Respeito e admiração por todos os colegas que estão dando o seu melhor, dentro dos seus setores e que tudo corra bem e as pessoas saiam curadas do HPM”, disse a amiga Tatiane Amador.

Solange Souza estava internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital da Unimed, em Macaé. O colega de profissão e enfermeiro da unidade, Alex Rueles, lamentou a morte da amiga.

“A dor da falta de despedida em tempos de isolamento social, lidar sozinho com uma perda de uma amiga de profissão dói. Covid chegou bem próximo e a única coisa que posso fazer é pedir a Deus que receba essa pessoa especial e de alma boa ao seu lado. Vá com Deus Solange, ontem ao cuidar de você naquele CTI e clamar a Deus pela sua melhora, pedi para que ele aliviasse a sua dor. Sentiremos saudades, até breve”.