A força-tarefa retirou acampamento às margens da Lagoa de Imboassica - Divulgação
A força-tarefa retirou acampamento às margens da Lagoa de ImboassicaDivulgação
Por O Dia
Macaé - A Guarda Ambiental, vinculada a Secretaria de Ordem Pública, a Fiscalização Ambiental e a Polícia Militar Ambiental Costa do Sol impediram, nesta semana, invasão e desmatamento em Área de Proteção Permanente (APP) na margem da lagoa, no bairro Granja dos Cavaleiros, em Macaé. A ação foi resultado de denúncia anônima.

De acordo com o comandante da Guarda Ambiental, Arnaldo Pontes Fonseca, a invasão aconteceu em uma área de vegetação. Em operação recente, a força-tarefa também retirou acampamento às margens da Lagoa de Imboassica.
“A Guarda Ambiental tem a função de realizar patrulhamento e monitoramento. Quando verificada alguma irregularidade, é encaminhada para a Secretaria de Ambiente, Instituto Estadual do Ambiente, polícias Federal e Civil”, detalhou.
Publicidade
Monitoramento em áreas de preservação ambiental continuam permanente no município - Divulgação


Arnaldo informou que em Macaé estão acontecendo alguns desmatamentos em áreas de reserva urbana, casos monitorados e notificados pelos fiscais da Secretaria de Ambiente, com o apoio da Guarda Ambiental.

“No município temos várias áreas ambientais e mata atlântica na região serrana, como o Parque Municipal Atalaia e seu entorno. Temos vegetação de restinga nas praias do Pecado, Campista, Lagoa de Imboassica, Parque Municipal da Restinga do Barreto e Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba”, enumerou, ressaltando que o monitoramento é diário.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone (22) 99701-9770.