O time segue com atividades e encontros em tempo real realizados pela plataforma de vídeo chamada
O time segue com atividades e encontros em tempo real realizados pela plataforma de vídeo chamada "ZOOM"Divulgação
Por O Dia
Macaé - Mesmo com as dificuldades causadas pela pandemia do novo Coronavírus, o Macaé Basquete vem seguindo as medidas de isolamento social e prevenção e, buscando se adaptar aos novos tempos, para que os atletas e alunos se mantenham ativos e em constante contato com o esporte.
Desde o início da pandemia, o mundo precisou se adaptar à nova realidade. A equipe do Macaé Basquete buscou se reinventar e lançou a Gincana Macaé Basquete em Casa, que tinha como objetivo conscientizar não só os atletas, mas também os torcedores do time sobre a importância do isolamento.

A Gincana contou com 10 desafios, que foram trabalhados com os atletas e divulgados nas redes sociais. Os desafios contaram com atividades típicas dos treinos, que antes eram realizados em quadra. Durante todo este período, foi reforçado a importância da atividade física, para manter o corpo e mente ativos.

Diante da nova realidade, se manter sedentário pode ser ainda pior. A prática de atividades físicas contribui para o fortalecimento do sistema imunológico e ainda contribui para a proteção e combate às doenças crônicas, que podem agravar as consequências causadas pelo Covid-19.

Como ainda é necessário cumprir com os decretos estadual e municipal, o time segue com atividades e encontros em tempo real, realizados pela plataforma de vídeo chamada “ZOOM”. Deste modo, os atletas seguem com os planos de treinos realizados pelos professores da Associação.

Para saber sobre como apoiar o Macaé Basquete por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, basta acessar a página do Macaé Basquete (www.macaebasquete.com.br/leidoincentivo), entrar em contato pelo telefone (22) 2772-1769 ou pelo e-mail [email protected]