-
Por O Dia
Macaé - "A solidariedade não flexibiliza e nem entra em quarentena”: a "Caravana do Amor ao Próximo” já percorre bairros de Macaé em busca de doações que serão entregues pela Paróquia Santo Antônio a famílias carentes da cidade.

Desde o último dia 8, o grupo de voluntários com o apoio do ônibus já recolheram agasalho e cobertores, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene pessoal, junto aos moradores do Visconde, Miramar e Campo D’Oeste.

Na última semana, a Caravana percorreu o Novo Horizonte e Riviera (13), seguindo para a Cancela Preta (14), Novo Cavaleiros (15), São Marcos (16) e Vale dos Cristais (17).

As doações podem ser levadas nos pontos de recolhimento itinerante, identificado pela presença do ônibus da SIT.

Depois de contabilizado, o material é levado para a parte interior do coletivo, sendo tomadas todas as medidas de prevenção orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
As doações podem ser levadas nos pontos de recolhimento itinerante - Divulgação


Além da Caravana, existem outras formas de contribuir com o trabalho realizado pela Paróquia Santo Antônio no auxílio a famílias carentes de Macaé. Doações em dinheiro podem ser feitas através das seguintes contas, ambas em nome da Mitra Diocesana de Nova Friburgo - Paróquia Santo Antônio:
Banco Caixa Econômica: Ag: 4659/CC: 542-7 Operação:003 ou Banco Bradesco: Ag: 6544/CC: 4350-8, CNPJ: 28.600.559/0044-01.

A Caravana acontece até o final do mês de julho e a programação completa pode ser conferida pelas redes sociais da Paróquia Santo Antônio.