Caminhoneiro foi preso em flagrante na BR-101.  - Divulgação/PRF
Caminhoneiro foi preso em flagrante na BR-101. Divulgação/PRF
Por Bertha Muniz
 
CASIMIRO DE ABREU - O motorista de uma carreta foi preso, na noite deste domingo (4), após ser flagrado portando comprimidos de anfetaminas, conhecidas como "rebite", na BR-101, em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele consumiu a droga e postou um vídeo em redes sociais. 
Publicidade
Policiais faziam blitz, na altura do km 203, quando receberam informações de usuários da rodovia, de que um caminhão, que seguia logo atrás, estava dirigindo de maneira perigosa. Segundos depois, os agentes avistaram o veículo, com as mesmas características, e perceberam de longe o som alto que vinha da cabine do caminhão.

Durante a abordagem, o condutor, que estava bastante alterado, demonstrou nervosismo em excesso para a equipe da PRF. Em revista minuciosa no interior do veículo, os agentes encontraram uma cartela de Nobésio (extra forte), com 11 comprimidos. 
Publicidade
A substância é utilizada pelos caminhoneiros para permanecer acordado durante a viagem na estrada, o que é considerado proibido. O uso prolongado da droga pode causar, entre outros males, a dependência. A ocorrência foi encaminhada para 121º DP (Casimiro de Abreu).