Macaé amplia vacinação contra Covid-19 para lactantes, além de pais e tutores de deficientes intelectuais e permanentes
A nova etapa de imunização começou nesta terça-feira (29), nos pontos de vacinação da cidade
Macaé amplia vacinação contra Covid-19 para lactantes, além de pais e tutores de deficientes intelectuais e permanentes - Foto: Bruno Campos.
Macaé amplia vacinação contra Covid-19 para lactantes, além de pais e tutores de deficientes intelectuais e permanentes Foto: Bruno Campos.
Por Bertha Muniz
MACAÉ - Macaé ampliou a vacinação contra a Covid-19 para lactantes, além de pais e tutores de Pessoas com Deficiência, Síndrome de Down e Autismo. A nova etapa de imunização começou nesta terça-feira (29), nos pontos de vacinação da cidade. A ampliação dos grupos foi possível devido à entrega de uma nova remessa de 6,9 mil vacinas realizada neste sábado (26) pelo governo do Estado.
"A doses recebidas a mais irão para compensar essa diferença e acelerar a vacinação. Vamos em frente!", disse o prefeito Welrberth Rezende. Segundo o município, também foi definido o novo calendário que inclui também as gestantes e puérperas (até 45 dias de pós-parto) sem comorbidades que receberão a primeira dose das vacinas na quinta-feira (1) e na sexta-feira (2) com apresentação de prescrição médica, conforme estabelece resolução da Secretaria estadual de Saúde.
Nesta primeira etapa receberão a primeira dose as lactantes em amamentação de crianças de até seis meses. A divisão deste calendário segue como critério logística e acessibilidade aos polos de imunização, de acordo com os protocolos sanitários reforçados para este grupo.
O novo calendário anunciado pela Secretaria municipal de Saúde inclui também repescagem de profissionais da Saúde e a continuidade da vacinação dos trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos. Nesta semana, Macaé realiza também a aplicação da segunda dose para idosos de 64 anos. A Saúde orienta a população a conferir (clique aqui), os dias, horários, locais e documentação necessária para cada grupo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.