Projeto Qualificar para o Futuro já qualificou , gratuitamente, cerca de três mil pessoas, acima de 15 anos. Foto: Divulgação.
MACAÉ - Em Macaé, no Norte Fluminense, cerca de três mil jovens aproveitaram o período de pandemia para se qualificar. A capacitação também amplia as possibilidades para que aqueles profissionais que almejam um posicionamento melhor conquistem as vagas desejadas. Há três anos, o empresário Glauco Simas instituiu o Projeto Qualificar para o Futuro, um projeto social, oferecendo cursos profissionalizantes, gratuitos, aos jovens que buscam qualificação para serem inseridos no mercado de trabalho.
Atualmente, o Projeto Qualificar para o Futuro conta com 04 polos, distribuídos em Macaé, Magé, Natividade e neste domingo (27), será inaugurada uma unidade em São João do Meriti. Aline Ribas de Oliveira, 31 anos, participou do projeto.
"Fiz o curso De Marketing Digital. Me deu a oportunidade de me qualificar para o atual momento de pandemia em que estamos vivendo e nesta fase que tudo está muito voltado para as mídias sociais. Estou me formando agora no final do ano em Educação Física e vi uma forma de me inserir no mercado de trabalho divulgando um pouco do meu conhecimento, da minha profissão e metodologia de trabalho,", comentou Aline.
Aumento de 60% na procura por qualificação profissional
Estudar ao longo da carreira para crescer profissionalmente é o desejo de 70% dos brasileiros, conforme pesquisa realizada pelo LinkedIn. O mesmo levantamento revela que 41% dos entrevistados acreditam que, como novas certificações, seus gestores terão melhores percepções a seu respeito. Na pandemia, com o aumento do desemprego – com índice de 13,5%, segundo IBGE –, a necessidade de qualificação se intensificou. O interessado deve entrar em contato pelo telefone (22) 99937-2957 ou pelo e-mail projetoqualificarparafuturo@gmail.com.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.