Segundo a diretoria dos times, a PM e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) auxiliaram a saída dos atletas e demais funcionários em segurançaReprodução
O jogo de futebol, pelo Campeonato Carioca sub-20 entre o Serra Macaense e Carapebus, que estava rolando no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), precisou ser paralisado, diante da intensa troca de tiros. Veja o vídeo:
Jogo no Moarcyzão é interrompido por tiroteio ao redor do estádio. #ODia pic.twitter.com/tqDrN5xboF
— Jornal O Dia (@jornalodia) November 1, 2021
Nos vídeos, que rapidamente viralizaram, pelos grupos de WhatsApp e redes sociais, é possível ver os policiais correndo no confronto, os jogadores e a comissão técnica agachados, tentando se proteger, no campo do estádio Moacyrzão, que fica próximo à entrada da Nova Holanda.
A Polícia Militar (PM) informou que o confronto aconteceu quando as guarnições estavam levando a alimentação dos policiais que atuam nas cabines da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), no interior da comunidade.
“A impressão que dava é que era dentro do estádio. Foi a primeira vez que aconteceu isso comigo e espero que última”, afirmou Guilherme.
Max Douglas Tavares, diretor de futebol do Carapebus, comentou que os disparos duraram cerca de 20 minutos. “Parecia filme de ficção, e que graças a Deus, não houve feridos”, disse aliviado.
Segundo a diretoria dos times, a PM e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) auxiliaram a saída dos atletas e demais funcionários em segurança.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.