Segundo a diretoria dos times, a PM e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) auxiliaram a saída dos atletas e demais funcionários em segurançaReprodução

Macaé - Um tiroteio entre bandidos e a equipe policial do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), provocou momentos de pânico, na comunidade Nova Holanda (NH), em Macaé - RJ, na tarde deste domingo (31).

O jogo de futebol, pelo Campeonato Carioca sub-20 entre o Serra Macaense e Carapebus, que estava rolando no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), precisou ser paralisado, diante da intensa troca de tiros. Veja o vídeo: 

Nos vídeos, que rapidamente viralizaram, pelos grupos de WhatsApp e redes sociais, é possível ver os policiais correndo no confronto, os jogadores e a comissão técnica agachados, tentando se proteger, no campo do estádio Moacyrzão, que fica próximo à entrada da Nova Holanda.

A Polícia Militar (PM) informou que o confronto aconteceu quando as guarnições estavam levando a alimentação dos policiais que atuam nas cabines da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), no interior da comunidade.
“Ao fim da operação, o terreno foi estabilizado. Não houve prisão, apreensão ou relato de feridos. O policiamento foi reforçado na área”, afirmou o comando do 32º BPM.
A partida foi interrompida aos 29 minutos do 2º tempo. O jogo foi cancelado, pois os disparos não cessavam. O medo foi tão grande, que no momento do tiroteio, o goleiro, Guilherme da Silva, do time Carapebus recebia atendimento médico, mas mesmo assim, levantou-se e tentou correr mancando.

“A impressão que dava é que era dentro do estádio. Foi a primeira vez que aconteceu isso comigo e espero que última”, afirmou Guilherme.

Max Douglas Tavares, diretor de futebol do Carapebus, comentou que os disparos duraram cerca de 20 minutos. “Parecia filme de ficção, e que graças a Deus, não houve feridos”, disse aliviado.
Além do duelo das equipes masculinas, o Moacyrzão também receberia uma partida do futebol feminino, mas por questões de segurança, foi cancelada. O Serra emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido, dizendo que: “o jogo foi interrompido, ainda com 0x0 no placar, para a preservação da integridade dos atletas e demais cidadãos envolvidos na partida”. Acrescentando que, “ a diretoria aguarda o pronunciamento da FERJ para adequação da tabela de ambas as categorias”.

Segundo a diretoria dos times, a PM e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) auxiliaram a saída dos atletas e demais funcionários em segurança.