A iniciativa estabelece a "Semana da Saúde Mental nas Escolas" e contou com apoio unânime dos demais parlamentaresDivulgação/Ivana Gravina

Macaé - Pandemia, depressão, ansiedade, transtornos, suicídio. Esses foram alguns dos problemas que levaram Luiz Matos (Republicanos) a apresentar o Projeto de Lei 065/2020, aprovado na sessão da Câmara de Macaé desta terça-feira (23). A iniciativa estabelece a “Semana da Saúde Mental nas Escolas” e contou com apoio unânime dos demais parlamentares.
De acordo com o autor, é preciso que o Executivo promova a capacitação dos servidores para que o haja uma maior efetividade do projeto. “Estamos vendo vidas serem ceifadas. Que a gente tenha o entendimento necessário, a fim de amenizar a situação”.
O presidente Cesinha (Pros) elogiou a iniciativa de Luiz Matos. “A proposta é excelente. O Legislativo vem dialogando com a Secretaria de Saúde e vemos seriedade por parte do governo. A pasta passou por recentes mudanças e acredito que conseguiremos avançar”, acrescentou.
Mais Saúde Mental
Ainda na sessão, dois requerimentos de Rond Macaé (Patriotas) foram aprovados por unanimidade. O primeiro foi sobre a necessidade de contratação de médicos para o Núcleo de Saúde Mental. Na sequência, o segundo pede que a prefeitura informe se há iniciativa em andamento para reformar e equipar com novo mobiliário o espaço de atendimento do programa.