Audiência Pública irá tratar direitos, bem-estar e proteção dos animais em Macaé
Evento irá contar com a presença de técnicos, ativistas e a sociedade, dando legitimidade às ideias e ao trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade
Audiência Pública é mais um instrumento da democracia que de maneira transparente promove a participação popular no processo de decisões sobre as causas públicas de interesse coletivo - Divulgação
Audiência Pública é mais um instrumento da democracia que de maneira transparente promove a participação popular no processo de decisões sobre as causas públicas de interesse coletivo Divulgação
Macaé - Em Macaé, uma Audiência Pública está tratar sobre os direitos, bem-estar e proteção dos animais. O evento será realizado no dia 4 de outubro de 2022, terça-feira, às 18 horas, no plenário do Palácio do Legislativo Natálio Salvador Antunes. A audiência pública será transmitida pelo YouTube e pelo site da Câmara (www.cmmmacaé.rj.gov.br/tv-camara).
A Casa Legislativa macaense mostra-se atenta e disposta para debater políticas públicas destinadas à causa animal com a presença de técnicos, ativistas e a sociedade, dando legitimidade às ideias e ao trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade.
O parlamentar Rafael Amorim, militante da causa animal, afirmou que seu mandado tem objetivos que permeiam ações de conscientização à população até propostas de pautas dos direitos dos animais para a legislação de modo a aprimorar leis.
Audiência Pública é mais um instrumento da democracia que de maneira transparente promove a participação popular no processo de decisões sobre as causas públicas de interesse coletivo. Pelo meio disso, poderemos pensar em um plano municipal para proteção e bem-estar dos animais em Macaé, ao ampliar essa discussão através da mobilização dos poderes, dos órgãos públicos e da sociedade.
A partir desses propósitos, o legislativo se organiza e propõe caminhos, que serão debatidas pelo poder executivo, incluindo a perspectiva de lançamento de uma frente parlamentar em defesa da causa animal.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.