Magé inicia vistoria anual de táxis
Magé inicia vistoria anual de táxisDivulgação/Phelipe Santos
Por O Dia
Magé - Começou nesta segunda-feira (1º) a vistoria anual dos 209 táxis licenciados no município de Magé. O atendimento aos taxistas, na sede da Secretaria Municipal de Transportes e Ordem Pública, segue até o dia 31 de março, com períodos específicos de acordo com os números das autonomias.
O secretário municipal de Transportes e Ordem Pública, Pablo Vasconcelos, salienta a importância dos taxistas comparecerem à vistoria obrigatória dos veículos para evitar futuras infrações.
Publicidade
“Todos os taxistas devem comparecer para que fiquem regularizados. Do contrário, ficarão passíveis da atuação da fiscalização. Estamos aqui para ajudar, dialogar e atender as reivindicações da classe dentro do possível”, disse o secretário.
O taxista Paulo Roberto Aguiar, de 45 anos e há oito na profissão, elogiou o atendimento.
Publicidade
“Foi muito tranquilo e rápido. Eles me entregaram o selo provisório até eu providenciar todas as certidões necessárias. Mas já estou tranquilo porque o carro foi aprovado na inspeção técnica”, revelou o taxista que foi o primeiro a ser atendido nesta segunda-feira.
A documentação a ser apresentada é a mesma de anos anteriores, com exceção da aferição atualizada do taxímetro emitida pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ). De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Ordem Pública, está sendo aceito o documento de 2020, pois o órgão estadual não ainda divulgou seu calendário 2021.
Publicidade
CRONOGRAMA - Na primeira semana do cronograma, ou seja, até a próxima sexta-feira (5), a vistoria é para táxis, com número de permissão de 01 a 045. O restante do calendário é o seguinte: 046 a 090, de 07 a 11/03; 091 a 135, de 14 a 18/03; 136 a 180, de 21 a 25/03 e de 181 a 222, de 28 a 31/03. O atendimento é das 9h às 17h.
DOCUMENTOS - A documentação para renovação da permissão é a seguinte:
Publicidade
*cópias do comprovante de residência;
*do último cartão expedido pela Semtran;
*da CNH dentro do prazo de validade, constando atividade remunerada;
*do CRVL 2020 ou 2021 e do seguro obrigatório – dentro do prazo de vistoria estabelecido pelo Detran-RJ – em nome do permissionário;
*da quitação do ISS e do cartão de prestador de serviços autônomo expedido pela Secretaria Municipal de Fazenda;
*certidões negativas criminais (federal e estadual);
*atestado de saúde ocupacional;
*comprovante de inscrição no INSS como contribuinte individual;
*curso obrigatório de qualificação e certificados de verificação do taxímetro e de verificação GNV.
A Secretaria Municipal de Transportes e Ordem Pública fica na Avenida Automóvel Clube, Km 59, nº 1.503, Limeira, Piabetá. Mais informações no e-mail transporte@mage.rj.gov.br.