Prefeito anuncia expansão do calçadão de Magé para comerciantes locais. Encontros Itinerantes com os comerciantes serão realizados todo mês a partir de agosto.Divulgação/Prefeitura de Magé
No encontro, Renato Cozzolino disse também que não vai proibir os camelôs de trabalhar. “Não posso, em plena pandemia, ser insensível a ponto de não entender a necessidade de cada um. O que pedi ao secretário de Segurança Pública André Lopes para fazer foi cadastrar os camelôs do Centro e procurar um lugar onde possamos realocá-los”, comentou. Presente na reunião, Lopes informou que já houve uma queda de 27% do número de camelôs em Magé desde o início do ano. “O Centro de Magé precisa de um choque de ordem. Já realizamos algumas operações para regularizar o tamanho das barracas e cadastrar os ambulantes”, acrescentou o secretário.
Também na reunião, o secretário de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda, Fernando Assunpção Cozzolino, revelou que a Prefeitura está preparando um aplicativo para movimentar o comércio local e divulgar os pontos turísticos da cidade. Além disso, ele informou que a Secretaria irá assinar um Termo de Cooperação Técnica com a Faetec para a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos para a população. “Esses cursos serão oferecidos, inclusive, para os camelôs. A ideia é transformar os trabalhadores autônomos de Magé em MEIs (microempreendedores individuais)”, garantiu Fernando. Ele contou que haverá cursos de barbeiro, marceneiro e manicure, dentre outros.
Diretor da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Magé, Robson Freitas também comentou sobre a reunião. “Só através do diálogo conseguimos construir o consenso e saber o que é melhor para o município. Isso prova o quanto o prefeito está preocupado com as pessoas, com as empresas, com a geração da atividade econômica”, declarou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.