Mapa de Risco Covid-19: Magé mantêm bandeira amarela. Município segue com baixo risco de transmissão da doença.Divulgação.

Magé - Magé - A 50ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 divulgada nesta sexta-feira (01/10) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), aponta redução de 37% nas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e de 38% no número de óbitos provocados pela doença, a maior queda desde o início do estudo. Com isso, o estado do Rio de Janeiro permanece, pela quinta semana consecutiva, com a classificação geral de baixo risco (bandeira amarela). Magé, que faz parte da Região Metropolitana l, retornou à bandeira amarela após sete meses.
Segundo dados divulgados pela prefeitura de Magé nesta manhã, o novo boletim epidemiológico aponta 22 novos casos confirmados, 11.342 recuperados e nenhum óbito. O município já vacinou 234.037 pessoas.
"Esses números, apesar da circulação da variante Delta no Rio de Janeiro, são reflexo do avanço na vacinação. Observamos uma importante redução do número de internações, casos graves e óbitos. O número de solicitações de leitos e taxa de ocupação reduzida nos apontam um cenário epidemiológico que traz esperança de estarmos caminhando para o retorno à normalidade", avalia o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.
Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).