IV Conferência Municipal do Ambiente, Recursos Naturais e Saneamento Básico de Magé acontece dia 01/12.Divulgação.

Magé - Estão abertas as inscrições para as instituições da sociedade civil organizada interessadas em participar da IV Conferência Municipal do Ambiente, Recursos Naturais e Saneamento Básico de Magé. Para participar, basta preencher o formulário no link abaixo e enviar a documentação necessária para a análise. A conferência, com o tema “Magé 2030”, acontecerá no dia 1º de dezembro, das 8h às 16h, na Câmara de Vereadores. Por conta da pandemia, o evento será híbrido, com transmissão ao vivo também pelo canal da Prefeitura no Youtube (https://www.youtube.com/prefeituramagerj). As inscrições para as instituições vão até o dia 12 de novembro.
As organizações que quiserem fazer a inscrição diretamente na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), basta se dirigirem à Estrada das Margaridas, s/nº, no bairro Santa Dalila. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 10h às 16h. A documentação necessária para a análise da inscrição é a seguinte: cópias do CNPJ, do estatuto registrado e da relação contendo os nomes da atual diretoria. No dia 16 de novembro, será divulgado um resultado parcial. Entre os dias 16 e 23 de novembro, haverá um prazo para que as instituições não contempladas recorram. O resultado final será divulgado em 25 de novembro.
A comissão coordenadora da IV Conferência do Ambiente também é formada por representantes das secretarias de Habitação e Urbanismo, Infraestrutura, Planejamento, Saúde, Educação e Cultura e Agricultura Sustentável. Logo após as instituições, será a vez do público em geral. As inscrições para as pessoas físicas que quiserem participar do evento acontecerão entre os dias 16 e 29 de novembro. As vagas serão limitadas e dependerão da quantidade de titulares inscritos pelas entidades da sociedade civil. A conferência foi convocada pelo prefeito Renato Cozzolino, através do Decreto 3.501, de 24 de setembro.
Magé 2030: IV Conferência Municipal do Ambiente, Recursos Naturais e Saneamento Básico
A Conferência do Ambiente, Recursos Naturais e Saneamento Básico de Magé pretende discutir quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) apresentados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para melhorar o clima no mundo até o ano de 2030. Os ODS que serão debatidos são: água potável e saneamento; cidades e comunidades sustentáveis; vida terrestre; e ações contra a mudança global do clima.