Campeonato Carioca: Magé Futsal vence Esporte Clube Maricá por 4x1.Divulgação/Lucas Santos.

Magé - A bola rolou em Magé neste sábado (6) no Campeonato Carioca de Futsal. O ginásio poliesportivo Nelson Ferreira Lima, em Pau Grande, sediou duas partidas: o profissional entre o Esporte Clube Maricá e o Magé Futsal, que levou a melhor por 4x1 e a categoria sub-9 entre Magé e São Gonçalo, que venceu o time mageense por 2x1.
“Hoje foram seis jogos que Magé participou. Perdemos na categoria sub-9 em casa, jogamos contra o Império e ganhamos de cinco a dois. Nosso time feminino ganhou de 1x0 sobre o Brás de Pina e já está na final. Hoje também foi o primeiro jogo do profissional em casa e foi o momento de apresentar nosso time para torcida. Levamos a melhor por 4x1 e na próxima quinta o adulto joga contra o Vasco também aqui em Magé”, explica o secretário de Esporte, Geilton Câmara.
O primeiro jogo na cidade foi da categoria sub-9. Já no primeiro minuto, Magé marcou um gol abrindo vantagem contra o time gonçalense. No segundo, o São Gonçalo Esporte Clube Futsal marcou seu primeiro gol e no final do segundo tempo virou o jogo e levou a melhor. No próximo final de semana será o jogo de volta entre os dois times.
Em seguida foi a vez do time adulto jogar e levar a melhor sobre o Esporte Clube Maricá por 4 a 1. Já no primeiro minuto de jogo, o ala do time, Maicon, rabiscou, bateu e marcou o primeiro gol do Magé Futsal. Aos 15 minutos, o Maricá marcou gol contra e garantiu 2 a 0 para o time mageense. Ainda no primeiro tempo, mas precisamente nos segundos finais, foi a vez do time maricaense garantir o primeiro gol. Já no segundo, o pivô do time, Rafael Sixel, marcou o terceiro e nos minutos finais, o camisa 13, Anderson Bananeiras, marcou mais um, garantindo o quarto gol do time mageense.
Magé ainda jogou quatro partidas fora de casa neste sábado e garantiu mais duas vitórias, totalizando três. O time feminino garantiu uma vaga na final que acontece no sábado (26) após vencer o Brás de Pina por 1 a 0. Quem também trouxe um saldo positivo para a cidade foi o sub-13 que levou a melhor de cinco a dois contra o Império.
“Hoje foram seis jogos e vencemos três. Quero destacar o empenho do time sub-17 que jogou contra o Bradesco, atual campeão na categoria. Esse resultado foi ótimo, porque o Bradesco é uma equipe fortíssima e esse foi o primeiro ano de Magé nesta categoria. A partida ficou empatada por quatro a quatro, mas não conseguimos classificação, porque eles ganharam o primeiro de 3 x 1”, explica Léo Kronemberger, gerente geral do Magé Futsal.
No final da partida em Magé, o secretário de Esporte anunciou que Magé vai sediar o Campeonato Brasileiro de Ligas. “É com enorme prazer que Magé vai sediar o campeonato brasileiro. O nosso prefeito Renato Cozzolino e o secretário de Governo, Vinicius Cozzolino, aprovaram a ideia e serão 12 equipes do brasileiro na cidade, é um time representando cada estado”, garantiu Geilton.