Vacinação itinerante contra Covid-19 em Magé.Divulgação/Phelipe Santos.

Magé - A Prefeitura de Magé, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo vacinação itinerante contra a Covid-19 para acelerar a imunização completa da população mageense. A ação “Vacina Já” é realizada uma vez por semana, principalmente em unidades da rede municipal de ensino, para vacinação de primeira, segunda e dose de reforço. Nesta quarta-feira (10/11), o Programa estará na Escola Municipal Nova Sertão. O atendimento é das 9h às 12h.
A secretária municipal de Saúde, Larissa Storte comentou sobre o processo de aceleração da vacina. “Nosso objetivo é levar a vacina contra a Covid-19 para as localidades de mais difícil acesso, visando assim imunizar toda a população da cidade e, consequentemente, reduzir as variáveis epidemiológicas envolvidas no contexto da pandemia”, disse a secretária municipal de Saúde, Larissa Storte.
A Prefeitura já aplicou 307.900 doses da vacina contra a doença. “Até aqui as pessoas foram atrás dos nossos polos de vacinação, agora estamos indo atrás de quem, por algum motivo, não tomou nenhuma dose ou ainda falta completar a imunização com a segunda, ou a dose de reforço”, disse o coordenador do Centro de Imunização, Henrique Moreira.