Magé promove ação de comemoração à Semana da Consciência Negra nesta quinta (18).Reprodução.

Magé - Na próxima quinta-feira (18), a Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro (SEDSDH), vai oferecer diversos tipos de serviços para o público feminino, LGBTQIA+ e idosos na edição especial do projeto “Social + Presente” em comemoração à Semana da Consciência Negra. A ação será realizada na quadra da Vila Nova, na Travessa Airton Inácio da Silveira das 10h às 14h.
Entre os serviços oferecidos estão: isenção de taxas e acesso à documentação básica; isenção de taxas para certidão de casamento; atendimento psicológico, jurídico e de assistência social para mulheres e público LGBTQIA+; atendimento à pessoa idosa e para casos de intolerância religiosa e racial; orientação sobre direitos de crianças e adolescentes; informações sobre prevenção ao uso de drogas; informações sobre pecúlio e vagas de emprego ao público apenado.
O projeto é uma parceria da SEDSDH com a Fundação Leão XIII, Fundação Santa Cabrini e a Fundação para Infância e Adolescência, com participação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Magé.