Águas do Rio promove treinamento de capacitação no atendimento.Divulgação.

Magé - Por isso, no início desta semana, a concessionária ofereceu um treinamento de postura para mais de 550 colaboradores da Baixada Fluminense, com atuação nos municípios de Magé, Belford Roxo, Duque de Caxias e São João de Meriti. O objetivo foi reforçar as regras de ouro e conduta dos funcionários para que possam realizar um atendimento de excelência junto aos usuários dos serviços de distribuição de água.
De acordo com Cleyson Jacomini, diretor-superintendente da Águas do Rio com atuação na Baixada Fluminense, o treinamento serviu como uma lente de aumento para que o atendimento ao cliente seja cada vez mais eficaz. “Dar meios para que o colaborador realize um atendimento de qualidade e reforçar comportamentos esperados são nossas premissas para garantir a satisfação do cliente. Assim, mobilizamos nossas equipes para que todos tivessem a oportunidade de participar desse aprendizado”, destacou.
Para Marcello Dall’Ovo, diretor-executivo da Águas do Rio, o encontro serviu ainda para alinhar comportamentos esperados por quem faz parte do grupo. "Nós temos um diferencial que é investir em pessoas e garantir a satisfação dos usuários. Nesse ponto, a empatia é fundamental, pois é o sentimento de se colocar no lugar do outro, ter escuta ativa e compreender qual é a dificuldade pela qual o cliente está passando. Assim, conseguimos ter uma equipe assertiva e com foco na solução. É um investimento no profissional, que reflete na qualidade do atendimento", analisou.
Líder da loja de São João de Meriti, Wagner Paulino destacou a apresentação teatral, que fez com que exemplos da rotina vivida pelos colaboradores ficasse ainda mais realista. “Lido diariamente com os clientes e entendo muito as dificuldades deles. A parte do treinamento que eu mais aproveitei foi o teatro porque ele trouxe de fato o que a gente passa diariamente. Quando a gente chega para falar com um cliente, na casa dele, precisamos passar verdade e segurança para que ele possa nos acolher de forma bastante positiva. Dessa maneira, a gente vai fazer o nosso melhor em relação ao trabalho e assim, trazer dignidade para a vida deles. Isso é o que nos faz seguir em frente, é o nosso propósito”, finalizou.