Enel Brasil apresenta game sobre desafios climáticos para jovens em Magé
Companhia realiza road shows sobre a PlayEnergy em escola de Magé para jovens de 14 a 20 anos e traz premiações de até 1.500 euros para alunos e professores nesta terça-feira (06).
Enel Brasil apresenta game sobre desafios climáticos para jovens em Magé. - Divulgação.
Enel Brasil apresenta game sobre desafios climáticos para jovens em Magé.Divulgação.
Magé - Magé - Jovens entre 14 e 20 anos que moram no Rio de Janeiro e se interessam pelo universo gamer terão esta semana uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a PlayEnergy, iniciativa global da Enel que este ano traz um desafio sobre questões climáticas e eletrificação. A partir desta segunda-feira (5/12), a Enel Brasil inicia uma série de road shows em escolas do estado do Rio para apresentar a iniciativa aos jovens. Em Magé, o encontro acontece nesta terça-feira, 06/12, no Ciep 441 Mané Garrincha, de 10h às 12h. Durante a iniciativa, os jovens poderão tirar dúvidas e efetuar suas inscrições na PlayEnergy, além de concorrer a brindes como notebooks.
Nesta terceira edição da PlayEnergy, a Enel busca aproximar a geração Z de temas fundamentais para a conquista de um futuro sustentável. Até junho de 2023,os participantes do desafio precisarão completar as missões que integram o jogo. Além de conquistar prêmios de até 1.500 euros, os jovens assimilam de forma lúdica conhecimentos e conceitos fundamentais para o processo de descarbonização, descobrindo como a eletrificação a partir de fontes renováveis de energia pode ajudar a combater as mudanças climáticas. Além de jovens na faixa etária indicada, os professores também podem se inscrever como tutores de seus alunos, criando a oportunidade de ganhar prêmios de até 1.000 euros. As inscrições são gratuitas e já estão abertas pelo site www.playenergy.enel.com.
Ao ingressar na plataforma, o jovem mergulhará em uma emocionante história de ficção científica em que se aliará aos e Lights (defensores das energias renováveis) na luta contra os Firemasters, com a missão de salvar a Terra dos efeitos das mudanças climáticas. São duas temporadas, com 24 missões (quests). Nas Side Quests,os participantes podem contar com a participação ativa dos professores, que estarão habilitados a interagir com os alunos pela plataforma na qualidade de tutores. Para as tarefas mais complexas, chamadas Main Quests, é possível criar grupos de trabalho, os Crews. Para alcançar o nível mais avançado do desafio e se tornar um “Campeão da eletrificação”, os jogadores precisam avançar por outras três etapas: Curioso sobre eletrificação, Expert em eletrificação e Agente de eletrificação.
A premiação está dividida em duas classificações parciais, além da grande final. Os vencedores terão a chance de participar da Campus Party, em São Paulo. Serão nove premiados em cada uma das duas parciais, que ganharão cupons que variam de 500 a 1.000 euros. Na grande final, as três primeiras equipes de três integrantes receberam 1.500 euros para cada jogador. Os professores dos jovens que chegarem em primeiro lugar receberão 500 euros nas parciais e 1.000 euros na final.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.