O prefeito Fabiano Horta destacou que, para saúde de Maricá, esse investimento terá um impacto positivo junto a população, dando segurança a comunidade e reafirmando que a saúde sempre será prioridade no município.
"Esse é um dia importante, porque o lançamento da pedra fundamental sinaliza o início das obras de uma policlínica importante que tem sido muito sonhada e batalhada. Cordeirinho é uma região de muito fluxo de veraneio aos finais de ano e nas festividades da cidade. Esse instrumento, com característica de atendimento especializado, vai se agregar à rede de urgência e emergência que a gente tem construído no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, no Posto de Saúde Santa Rita, no Hospital Municipal Conde Modesto Leal”, disse.
A nova unidade ficará na Rua 94, no loteamento Praia das Lagoas, em Cordeirinho, e a previsão de conclusão da obra é de 12 meses. A policlínica de Cordeirinho faz parte de um projeto municipal que pretende construir uma unidade em cada distrito, serão quatro ao todo (Centro, Ponta Negra, Inoã e Itaipuaçu).
“Aqui teremos todas as especialidades para evitar que as pessoas do segundo distrito, Ponta Negra, Barra, Cordeirinho, Bambuí se desloquem para o Centro da cidade, que funcionará em horário estendido, das 8h às 20h. A unidade contará com emergência cardiológica e para afogados, fará ecocardiograma, eletrocardiograma, Raios-X, além de contar com uma unidade especialmente preparada para atender pacientes de reabilitação, com fisioterapia com equipes especializadas”, explicou a secretária.