Hospital Municipal Conde Modesto Leal - Foto: Maurício Peçanha
Hospital Municipal Conde Modesto LealFoto: Maurício Peçanha
Por O Dia
Maricá -  O Hospital Municipal Conde Modesto Leal completa hoje 84 anos de história atendendo a população maricaense. A unidade atualmente conta com 105 leitos e emergência nos setores de trauma, pediatria e maternidade.
O diretor médico do Hospital Municipal, Glauco Pontes, integra a equipe do hospital há 15 anos, porém em 2020 o desafio foi ainda maior com a chegada da pandemia do Covid-19 somando aos casos fora da pandemia.

“Estivemos a postos e sempre preocupados com a segurança dos nossos profissionais e dos pacientes, organizando os fluxos de passagem e salas. Foi uma tarefa árdua, que fomos aprendendo aos poucos, corrigindo os erros, e estamos conseguindo sair desse momento com a sensação de que fizemos um bom trabalho. Alguns procedimentos considerados eletivos pelo Ministério da Saúde, cujos adiamentos não poriam em risco a vida do paciente, foram inicialmente suspensos, mas estão retornando de forma gradual, sempre pensando em não aumentar o contágio pela Covid- 19”, disse o médico.
Publicidade
O hospital ainda recebeu obras de reformas de ampliação para melhorar ainda mais o atendimento à população de Maricá.