O Ecomuseu Bertha Lutz foi reaberto para visitaçãoFoto: Clarildo Menezes

Maricá - A Prefeitura de Maricá reabriu ao público nesta última quarta-feira (01/09) a sede da Unidade de Conservação, no Espraiado. Fechada desde março de 2020 por conta das restrições sanitárias da Covid-19, o local abriga o Ecomuseu Bertha Lutz, exposição da fauna, aquários e as Ecobikes – bicicletas gratuitas disponíveis para os visitantes utilizarem na área da unidade.
Segundo o secretário de Cidade Sustentável, Helter Ferreira, no local são disponibilizados diversos tipos de conhecimento para a população.
“Aqui mostramos a biodiversidade brasileira e apresentamos as 19 espécies diferentes de peixes”, disse Helter. “Conseguimos fazer com que as pessoas tenham um conhecimento de como são os peixes na Amazônia e no Sul do país, mostrando a nossa biodiversidade, que é bem rica”, completou Juliana Assis, bióloga marinha e responsável pelos aquários do Ecomuseu.
O agendamento na unidade é necessário para grupos a partir de cinco pessoas. É preciso enviar os dados para o email [email protected] ou por meio do WhatsApp (21) 97107-8991. A Unidade de Conservação fica na Rua Thomas Colaço s/nº (antiga Estrada do Espraiado, Km 5,4).