Após o ataque, Bombeiros chegaram até o local e conseguiram conter o animalFoto: Carlos Alberto

Maricá - Um cão da raça Pitbull o do quintal de sua casa.um homem no bairro do Espraiado, aconteceu ontem (quarta-feira 05/01), e o animal atacou a vítima dent
O cachorro invadiu o quintal da casa do homem ao avistarem o cão, moradores da residência (duas mulheres e um homem) correram e se trancaram dentro de casa, pois viram que o cão era de uma raça perigosa, eles chamaram o corpo de Bombeiros. .

O dono da residência foi ao quintal tentar tirar o cão do seu quintal, foi quando o animal o atacou. o mordendo. Os Bombeiros chegaram e conseguiram amarrar o cão com uma corda em uma grade mais o cachorro arrebentou a corda e voltou para o quintal do homem atacado por ele.

Os Bombeiros conseguiram imobilizar o cão e colocaram uma focinheira no animal, o cão foi então imobilizado e resgatado pela Coordenadoria de Proteção Animal.

O coordenador Fabiano Novaes, que foi ao local do incidente local reconheceu o animal e identificou o dono que provavelmente abandonou o animal no bairro.

“Segundo informações, este cão vivia em condições não ideais no bairro de Inoã, foi adotado por um morador da Barra de Maricá na segunda feira e apareceu solto no bairro do Espraiado na terça a noite”. contou Fabiano Novaes.

O senhor que foi atacado pelo pitbull está fora de risco, fez o registro na 82ª DP (Centro de Maricá) e foi levado para fazer exame de corpo delito.

Fabiano Novaes deu o seu depoimento na Delegacia contando o histórico e passando os dados do suspeito de abandonar o cão, ele será intimado.

Abandono de cães de qualquer raça é crime de acordo com a lei federal 14.064 e prevê penas de 2 (dois) à 5 (cinco) anos de reclusão.