Blocos de Carnaval e toda programação oficial da folia estão suspensosFoto: Arquivo Mais

Maricá - A Prefeitura de Maricá comunicou essa semana a suspensão do Carnaval no Município por conta da nova variante da Covid-19, a Ômicron, e se reuniu também com os organizadores dos blocos de carnaval io para oficialmente comunicar o cancelamento de todas as atividades carnavalescas em 2022, o 2º ano consecutivo após o início da pandemia.
A decisão foi tomada após avaliação do Comitê Epidemiológico e autoridades sanitárias sobre os riscos do aumento de casos da variante Ômicron no estado do Rio de Janeiro, conforme já noticiado pelo JORNAL O DIA na última terça-feira dia 04/01.
Robson Dutra, Secretário de Turismo, disse que é necessário manter os protocolos sanitários e de combate à pandemia. “O carnaval é um evento diferente, há muita aglomeração. Não é o que gostaríamos de estar anunciando, porém a saúde está em primeiro lugar”, destacou.

Eventos privados poderão acontecer
A Prefeitura de Maricá orienta que todos os protocolos sejam cumpridos, tanto os de proteção individual quanto os de proteção coletiva, e que o mais importante é se vacinar e tomar a dose de reforço, disponível no município.