Maricá sediará Festival de Basquete 3x3 a partir de 25 de abrilFoto: Marcos Fabrício

Maricá - A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoverá o Festival de Basquete 3x3, de 25/04 até 2/05, em uma arena exclusiva montada em Inoã. O grande evento – preparado para receber cerca de 1,5 mil pessoas por dia, sendo 600 atletas –, vai contar com desafios, competições, músicas, DJs e grafiteiros produzindo arte ao vivo.
O evento será realizado na arena montada na Rua Euclides Paulo da Silva, sem número, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã.
A entrada será gratuita, a programação acontece a partir das 8h e vai receber food trucks da região em sua praça de alimentação.
Veja como será a programação:
25 a 27 de abril: Campeonato Brasileiro Escolar – seletiva para Gymnasiade, Olímpiadas Escolares, Normandia em 2022. Também terá oficina esportiva com aulas de basquete em parceria com a Secretaria de Educação.
28 de abril: Copa Maricá 3x3 – Escolar
29, 30 de abril e 1º de maio: Circuito Nacional de 3x3 – Etapa Sudeste
30 de abril e 1º de maio: Copa Maricá Open e Master
2 de maio: Desafio Internacional BRA X ARG

No período programado, o Festival de Basquete 3x3 vai promover o Campeonato Brasileiro Escolar (seletiva para Gymnasiade); a Copa Maricá Escolar 3x3; a etapa sudeste do Circuito Nacional 3x3; a Copa Maricá Open e Master; e o Desafio Internacional Brasil x Argentina. Em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a iniciativa é acessível e democrática – reúne profissionais capacitados para receberem pessoas com deficiência física e/ou dificuldade de mobilidade, desde a abordagem até a participação nas atividades.

“O evento coloca o esporte escolar na mesma quadra de alto rendimento das seleções olímpicas. Além de ser uma modalidade que estreou nas Olimpíadas em Tóquio, vai proporcionar uma grande vivência esportiva aos jovens e captar novos talentos do basquete. Encerrando com uma disputa internacional. Imperdível!”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt.

O Projeto não se encerra com o evento

O Festival de Basquete 3x3 tem, entre seus objetivos, manter um legado inaugurando quatro núcleos esportivos de basquete 3x3 ainda esse ano, que serão permanentes em quatro regiões diferentes de Maricá. Crianças, jovens, adultos e estudantes terão acesso a programação de oficinas esportivas, além do espaço apropriado disponível gratuitamente para praticar basquete. A localização de cada um dos núcleos esportivos ainda não foi definida.