Imagem meramente ilustrativaReprodução/ Pixabay

Moradores de Mesquita, na Baixada Fluminense, reclamam da quantidade de lixo espalhado pelas ruas da cidade. Segundo a denúncia de um morador, enviada para o reclame do jornal Meia Hora, em algumas ruas, parece que não há a realização dos serviços de coleta de lixo há semanas.
“Mesquita precisa de uma boa “faxina”. Tem muito lixo espalhado pela cidade. Uma podridão sem limites”, disse Luis Carlos Marinho.
Em outro local, moradores relatam eu precisam desviar do acumulo de resíduos para continuar o percurso pelas ruas. Há algumas semanas, o Dia Mesquita alertou para tal problema. Moradores já apontavam que o município vinha sofrendo com o descarte irregular e acúmulo de lixo em algumas ruas.
A diarista Josélia Ferreira comentou que por diversas vezes precisou desviar dos montes de entulho para ir trabalhar: “É uma vergonha isso aqui. Toda semana junta essa montanha de lixo na minha porta. Não devia ser preciso ficar enviando reclamações para a Prefeitura, já que isso é um serviço essencial para todos”.
Mesmo com a denúncia, populares têm conhecimento que parte desse descarte é oriundo de moradores sem educação, mas que ainda assim a Prefeitura precisa colaborar com a limpeza frequente.
“Os serviços de limpeza e lavagem precisam ser mais frequentes nas ruas do município”, apontou o morador Luis Carlos.