O Espaço Esperançar formou 65 alunos em sua primeira formatura realizada em MesquitaDivulgação

Com cursos diversos, o Espaço Esperançar formou 65 alunos em sua primeira formatura realizada em Mesquita, na Baixada Fluminense. A iniciativa dá uma nova chance a jovens que estão em situação de liberdade provisória, além de seus familiares e servidores que estão passando por capacitações.
Segundo a organização, são oferecidos os cursos de Barbearia e Trancista, Design de Sobrancelhas, Massoterapia, Inglês e Libras, com o intuito de trabalhar a profissionalização e mudança de perspectiva para os jovens.
A Juíza do Fórum de Mesquita, Cristiana Cordeiro comenta que é importante incentivar novas oportunidades: “Para muitos, isso aqui é um pontapé inicial pra uma carreira, então, estamos oferecendo novas chances, novas profissões”.
O evento contou com a diplomação dos alunos e, também, uma homenagem aos tutores de cada curso. Além disso, foram feitas apresentações especiais dos estudantes de Inglês e Libras.
Desempregada, uma aluna de 23 anos já abre horários na agenda para corte de cabelo, conquistando, assim, sua própria renda: “Eu só tenho a agradecer, tanto à coordenadora do NAM quanto aos professores, que tiveram muita paciência com a gente. Estou ansiosa para concluir e ser, finalmente, uma barbeira”.