Nas últimas semanas, moradores de Mesquita, na Baixada Fluminense, já haviam alertado o Dia Mesquita sobre a crítica situação na Saúde do município. Pacientes que procuraram atendimento na Clínica da Família em Jacutinga relataram falta de profissionais e superlotação na unidade. Um dos principais motivos seria pela grande quantidade de pessoas infectadas pela nova variante da covid-19.
Segundo moradores, o tempo de espera para atendimento chegou a 5 horas, além do atendimento clínico ser considerado de baixa qualidade.
“Clínica da Família em Jacutinga com vários casos de covid e apenas um profissional em atendimento. Isso é descaso com a população. Alô, autoridades”, comentou a mesquitense Joyce Carneiro.
Os pacientes ainda aconselharam os responsáveis pela clínica que providenciem substituições de profissionais afastados e mais médicos, para que a população seja atendida com dignidade.
“Estou aqui desde às 10h da manhã e já tinha gente desde às 8h e até agora, 14h, não consegui ser atendida pra fazer os exames de covid e síndrome gripal”, criticou a moradora.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.