Bonecos vivos do Grupamento da Ronda Escolar de Mesquita Bea Silva

O Grupamento da Ronda Escolar de Mesquita esteve presente no CIEP Municipal Padre Nino Miraldi, na Jacutinga, para oferecer uma recepção mais calorosa aos estudantes mirins no retorno das aulas presenciais.
O CIEP, localizado na Rua Guarani 200, oferece ensino aos alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. A unidade conta com 23 turmas, o que equivale a, aproximadamente, 550 alunos.
“Muitas crianças estão começando os estudos agora. Esse momento costuma ser um pouco desconfortável para elas. Por isso, damos início às novas atividades e trouxemos nossos bonecos vivos. Assim, de maneira lúdica, conseguimos ajudar os alunos a confeccionar boas memórias “, comentou a coordenadora do GRE, Paula Arruda.
Segundo a pasta, a escola passou por reformas, o que possibilitou um muro na parte frontal com grades de proteção e um portão eletrônico. Isso sem contar com a pintura das paredes e os preparativos para a futura climatização.
Nesta primeira semana, os alunos da Educação Infantil passam por um período de adaptação. “Como funcionamos em tempo integral, a duração das aulas deles, nesses primeiros dias, é reduzida. Na segunda e na terça-feira, os alunos entraram às 8h e saíram às 10h. Já de quarta a sexta, o horário será das 8h ao meio-dia. Então, depois disso, retornaremos com o funcionamento normal”, ressalta a diretora-geral da escola, Alessandra Leal.
O início do ano letivo 2022 na rede pública municipal de Mesquita aconteceu nesta segunda-feira, dia 7 de março, agora em esquema 100% presencial.