Mesquita leva pessoas com deficiência a exposição no Rio Leo Abranches

A Subsecretaria Municipal de Assistência Social levou alguns mesquitenses para visitar o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), além de conhecer melhor o Rio de Janeiro. O passeio foi direcionado a pessoas com deficiência de Mesquita.
O grupo pode acompanhar a exposição de arte “Marc Chagall: Sonho de Amor”, que narra a história do pintor russo-francês de mesmo nome, destaque no século XX. A mostra traz mais de 180 obras que descrevem uma trajetória de amor à vida. Isso a partir de diversas técnicas artísticas, como água-forte, carvão e tinta guache.
Moradora da Vila Emil, Patrícia acompanhou as filhas Ana Carolina, de 12 anos, e Natália, de 10 anos, que possui síndrome de Down. “Esse é o terceiro passeio que fazemos pela prefeitura. Eu acho muito legal essa iniciativa, porque a gente, às vezes, não consegue ir a esses eventos. Mas o município gera oportunidades muito boas, que possibilitam esse acesso. Quando surge uma chance e podemos ir, nós aproveitamos”, contou ela, empolgada.
O grupo acompanhou a exposição de arte "Marc Chagall: Sonho de Amor" - Leo Abranches
O grupo acompanhou a exposição de arte "Marc Chagall: Sonho de Amor"Leo Abranches
“Nós já promovemos vários passeios pela cidade. Visitamos o AquaRio, o Cristo Redentor, a Praia de Copacabana, entre outros. Mas, quando a pandemia começou, infelizmente, tivemos de interromper a agenda. Agora, iremos voltar com a frequência dos nossos passeios. Queremos revisitar lugares e conhecer alguns outros “, explicou Rondinelli de Oliveira Souza, que atua na Secretaria Municipal de Governança, planejando e promovendo políticas públicas focadas nos direitos das pessoas com deficiência.