Servidores de Mesquita participam de treinamento sobre perícia médicaCESAR DE OLIVEIRA
Na oportunidade, foram abordados assuntos relacionados à nomeação ou ato de provimento, posse e exercício, além de exoneração, tipos de licenças junto às normas e penalidades. “Para as concessões, por exemplo, o servidor poderá se ausentar sem qualquer prejuízo, quando for doar sangue (1 dia), se alistar como eleitor (2 dias) e em razão de casamento ou falecimento (8 dias consecutivos). No entanto, será abonada falta por atestado médico emitido por órgão médico oficial da saúde de Mesquita ou por transferir ou delegar atribuições, em até três faltas por trimestre”, detalhou Marco Monteiro, gerente de Treinamento, Desenvolvimento e Estágio Probatório.
Outro ponto importante foi acerca da legislação para o cumprimento das normas. “Hoje, os pedidos de Perícia Médica devem acontecer exclusivamente pelo portal, que é o periciamedica.mesquita.rj.gov.br/. Lá, poderão ser agendadas licenças para tratamento da própria saúde ou licença para acompanhamento de pessoa da família”, fundamenta a gerente do setor de expediente de Perícia Médica e Recursos Humanos, Keren Lima.
A pasta lembra que, recentemente, esse mesmo treinamento foi realizado com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. A ideia é continuar com o trabalho para alcançar outras equipes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.