Alunos de Mesquita participam da escolha de uniforme de basqueteDivulgação/ PMM
A competição acontece entre as turmas do 9º ano das escolas da rede pública municipal. O resultado será divulgado no dia 21 de outubro, mas a votação popular só estará aberta até o dia 20 do mesmo mês e pode ser feita pelo endereço eletrônico (ligasuperbasketball.com/equipelsb).
Na primeira fase, nove unidades participaram. Cada aluno fez um desenho. Entre elas, foram selecionados cinco finalistas: quatro da Escola Municipal Ernesto Che Guevara e um da Escola Municipal Cruzeiro do Sul.
Para a subsecretária municipal de Educação, Monique Rosa, a ideia do concurso não é incentivar uma disputa entre as unidades, mas explorar o sentimento de pertencimento em relação à cidade.
“É um momento em que podemos aproximar nossos alunos do esporte. Além disso, sem dúvidas, traz um senso de responsabilidade para eles. Principalmente porque suas criações poderão estar nos uniformes, fortalecendo ainda mais o sentimento de ser parte dos avanços da sua cidade”, valoriza Monique.
Premiação
Além de garantir que seu desenho seja estampado no uniforme de 2023, o aluno vencedor receberá um fone bluetooth, uma bola oficial de basquete e a camisa escolhida.
O segundo colocado ganhará a camisa oficial de 2021 e um fone de ouvido.
Para o terceiro, o prêmio será a versão em miniatura do “Loquinho James”, mascote da equipe.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.