O atendimento nos pontos de vacinação será das 9h às 16hDivulgação / PMN

Nilópolis - A Prefeitura de Nilópolis vacina até a próxima quinta-feira (23/12) com a terceira dose contra Covid-19, pessoas acima de 18 anos. Os interessados devem procurar um dos quatro postos de saúde para garantir a dose de reforço caso tenha tomado a segunda dose há três meses ou mais.
Antecipação da Pfizer e da AstraZeneca
Foi antecipada a segunda dose da Pfizer para pessoas acima de 12 anos com intervalo de 21 dias e a de AstraZeneca para oito semanas após a primeira dose.
Intercambialidade de vacinas
A Secretaria de Saúde adotou e continua com a intercambialidade de vacinas para pessoas com 18 anos ou mais: quem tomou as duas primeiras doses de AstraZeneca, agora vai receber o imunizante CoronaVac. E vice-versa. As pessoas que receberam a Pfizer, agora vão tomar AstraZeneca ou CoronaVac.
Prossegue ainda a imunização com a primeira dose da Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram. É necessário levar documento de identidade com foto e cartão do SUS. O atendimento nos pontos de vacinação será das 9h às 16h.
Pontos de vacinação:
De segunda a quinta-feira (20/12 - 23/12) - 9h às 16h
Posto Central, Paiol, Cabral, Novo Horizonte
De segunda a quinta-feira (20/12 - 23/12) - 9h às 15h
Posto Volante no Calçadão de Nilópolis próximo à cabine da Guarda Municipal.
Segunda a Sexta-Feira (20/12 - 23/12) - Terceira dose para pessoas com 18 anos ou mais, profissionais de saúde com 18 anos ou mais, para imunossuprimidos, para idosos acamados; antecipação da segunda dose da Pfizer para maiores de 12 anos, antecipação da segunda dose para quem tomou AstraZeneca, primeira dose para pessoas maiores de 18 anos.
Endereço dos locais de vacinação
Posto Central
Rua João Pessoa 1530 Centro. Tel.: 2691-2257
Posto Novo Horizonte
Rua Dr. Mario Valadares, sem número, Novo Horizonte
Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves s/n Cabral
Posto de Saúde Dr. Dorvil Lacerda
José Couto Guimarães 1299, Paiol