A expectativa dos servidores da Secretaria Municipal de Turismo informou que a meta é renovar 220 carteirinhas e cadastrar 50 novos trabalhadores manuaisDivulgação / PMN
Os trabalhadores manuais tiveram que levar até a sede da Secretaria, no primeiro andar da Prefeitura, um produto pronto e um inacabado para terminar na hora. Foi solicitado que já estivessem cadastrados e com senha do Gov.Br, tivessem e-mail e senha para enviar documentos, levassem identidade e comprovante de residência. Entretanto, a maioria não tinha se inscrito no site do governo federal.
A secretária Municipal de Turismo, Maria Clécia Silva afirmou que a atividade estava prevista para ocorrer continuamente." O atendimento é mais lento porque muitos idosos não têm acesso à internet ou não sabem lidar com as novas tecnologias. Por isso, estamos fazendo o cadastramento aqui ", observou ela.
A artesã Juciara Silva, 62 anos, moradora do Centro, foi até a Secretaria de Turismo para fazer seu recadastramento. Ela trabalha com vagonite, um tipo de bordado, e também com o vagonite oitinho, seu carro-chefe. " Faço também pet aplique e fuxico", listou ela.
A expectativa dos servidores da Secretaria Municipal de Turismo informou que a meta é renovar 220 carteirinhas e cadastrar 50 novos trabalhadores manuais que estiveram no local antes de terça-feira. Entre o público-alvo estão pessoas que participaram, entre outros locais, de cursos na Casa da Mulher e na Secretaria de Trabalho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.