Camilla Franco orientou os participantes sobre todos os protocolos que deverão ser adotados tanto pelos profissionais quanto pelos clientes - Divulgação / Luciana Carneiro
Camilla Franco orientou os participantes sobre todos os protocolos que deverão ser adotados tanto pelos profissionais quanto pelos clientesDivulgação / Luciana Carneiro
Por Irma Lasmar
Niterói - A secretária municipal de Fazenda, Giovanna Victer, e a subsecretária municipal de Saúde, Camilla Franco, realizaram na tarde de sábado um treinamento on-line para profissionais de salões de beleza, informando sobre os novos protocolos sanitários que deverão ser adotados nos estabelecimentos devido à pandemia de coronavírus. O vídeo foi gravado no Salão-Escola do Senac, no Centro. 
Publicidade
No treinamento, Camilla Franco orientou os participantes sobre todos os protocolos que deverão ser adotados tanto pelos profissionais quanto pelos clientes. A subsecretária de Saúde destacou que as novas medidas devem ser adotadas desde o agendamento dos clientes, com perguntas como se apresentou sintomas da covid-19 nos últimos dias, até a realização dos procedimentos com o uso de todos os equipamentos de proteção necessários. De acordo com ela, será fundamental respeitar o limite de capacidade, neste momento, de 50%, cumprir o distanciamento social de dois metros entre as cadeiras e a higienização adequada dos equipamentos, dos estabelecimentos e das mãos.
"Se for preciso, o salão pode colocar cartazes em cadeiras e equipamentos com a indicação 'distanciamento responsável' para ajudar na identificação da medida a ser cumprida', sugeriu Camilla. “Equipes da Vigilância Sanitária fiscalizarão e orientarão os profissionais, visando a ajudar e esclarecer possíveis dúvidas quanto às medidas a serem adotadas. É muito importante o engajamento de todos”, concluiu.
Publicidade
Giovanna Victer anunciou que o auxílio concedido aos microempreendedores individuais (MEIs) com inscrições ativas no cadastro da Secretaria Municipal de Fazenda de Niterói, residentes no município, será estendido para profissionais que atuam nos salões de beleza da cidade. “Nesta semana nós vamos detalhar como se dará todo o procedimento para o cadastramento e pagamento deste auxílio”, garantiu a secretária.