Calçada nos dois sentidos será acessível, com novo paisagismo, melhorias na drenagem, iluminação de LED e sinalização para pedestres - Divulgação / Berg Silva
Calçada nos dois sentidos será acessível, com novo paisagismo, melhorias na drenagem, iluminação de LED e sinalização para pedestresDivulgação / Berg Silva
Por O Dia
Niterói - Depois de duas semanas de interrupção pela quarentena, foram retomadas nesta sexta-feira as obras de alargamento e reurbanização da Avenida Marquês do Paraná, no Centro. O projeto inclui uma quarta faixa, exclusiva para ônibus, em cada sentido da via, uma ciclovia bidirecional e uma nova parada de ônibus sobre o mergulhão Ângela Fernandes, nos mesmos moldes arquitetônicos das estações da Transoceânica. Além disso, a calçada nos dois sentidos será acessível, com novo paisagismo, melhorias na drenagem, iluminação de LED e sinalização para pedestres.
Publicidade
"Os trabalhos entram em sua última fase e devem ser concluídos já na primeira quinzena de junho. Nessa reta final, faremos o acabamento, o paisagismo e a estação de ônibus. Teremos quatro faixas de rolamento em cada pista, sendo uma para coletivos e três para os demais veículos, além da nova ciclovia. Também faltam ser finalizados o recapeamento asfáltico de alguns trechos e a sinalização horizontal e vertical”, descreve Renato Barandier, secretário municipal de Urbanismo e Mobilidade.
O secretário adiantou também que um novo corredor de transporte formado pelas ruas da Conceição e Doutor Celestino será finalizado nesta semana e deverá melhorar o acesso de motoristas à Marquês do Paraná. A ciclovia da Marquês do Paraná, bidirecional, passa a interligar as faixas exclusivas para ciclistas das avenidas Roberto Silveira e Amaral Peixoto. Para a realização da obra, a Prefeitura fez a desapropriação e demolição de mais de 50 imóveis no trecho entre as ruas Doutor Celestino e Miguel de Frias.