Entrevistados por O DIA aprovam a nova medida - Divulgação / Douglas Macedo
Entrevistados por O DIA aprovam a nova medidaDivulgação / Douglas Macedo
Por Irma Lasmar
Niterói - Com 3.467 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, sendo 2.005 pacientes curados e 134 mortos, a cidade ganhou neste sábado mais uma ação, com prazo indeterminado, de combate à doença no município. Diante da flexibilização do isolamento social, a Prefeitura começou a promover a medição da temperatura da população dentro dos transportes coletivos e na estação das barcas do Centro. 
"A diminuição das restrições de circulação na cidade do Rio e as novas regras para o transporte intermunicipal determinadas pelo Governo do Estado fazem com que seja necessária uma mudança de estratégia para abordar quem estava afastado do trabalho por causa do isolamento social e, agora, está retomando suas atividades profissionais", justifica o secretário municipal de Ordem Pública, Paulo Henrique de Moraes.
Publicidade
O porteiro Manuel de Almeida, de 52 anos, aprovou a nova medida implementada: "É preciso ficar de olho pros casos não aumentarem com essa transição para a normalidade", sugere. A mesma opinião tem a cuidadora de idosos Leila Azeredo, de 37 anos: "Em determinados horários, não vai ter jeito, os passageiros possivelmente vão aglomerar, e o contato físico entre as pessoas, o ato de sentar nos bancos e tocar nos pegadores de ferro são potenciais riscos de contaminação", reflete.