Drive-in do Caminho Niemeyer tem novo sistema de funcionamento e ingresso

Os ingressos estarão disponíveis na página www.niteroi.rj.gov.br, com preço único a R$ 10 por veículo, revertidos para o banco de alimentos da cidade

Por O Dia

As sessões ocorrerão às quintas e sextas-feiras, às 20h, e aos sábados e domingos, em dois horários: 18h20 e 21h30
As sessões ocorrerão às quintas e sextas-feiras, às 20h, e aos sábados e domingos, em dois horários: 18h20 e 21h30 -
Niterói - A Prefeitura mudou o sistema de funcionamento para o novo drive-in que começa a operar no Caminho Niemeyer nesta quinta-feira dia 25. Os ingressos estarão disponíveis na página www.niteroi.rj.gov.br, com preço único a R$ 10 (dez reais) por veículo. Esta é outra forma de evitar aglomerações e de manter as medidas de prevenção e combate à doença, além de ter cunho social, pois todo o valor será revertido para o banco de alimentos não perecíveis da cidade, que supre necessidades alimentares de centenas de famílias cadastradas e em situação de vulnerabilidade. O objetivo do projeto é oferecer uma nova opção de lazer e entretenimento aos niteroienses em um momento em que a exibição de filmes nos cinemas tradicionais ainda não foi liberada.
Localizado na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, no Centro, atrás do Terminal Rodoviário João Goulart, o drive-in terá uma tela de projeção 210 metros quadrados e poderá receber até 110 automóveis simultaneamente, com até duas pessoas para cada sessão adulta e até quatro pessoas (sendo duas crianças até 12 anos) nas sessões infantis. Um diferencial em relação aos antigos cinemas ao ar livre será a ausência de caixinhas de som para cada veículo. Em vez disso, será disponibilizada uma frequência de rádio FM com o áudio do filme. Para ouvir, bastará sintonizar o dial no próprio rádio do carro.
Para garantir a segurança e a saúde dos espectadores por conta da pandemia da covid-19, todos os protocolos sanitários serão seguidos, com higienização e obrigatoriedade do uso de máscaras e respeito às normas de distanciamento. Na entrada do drive-in, um funcionário, devidamente protegido por equipamentos de proteção individual (EPIs), vai orientar o público sobre a localização da vaga de cada veículo (será utilizado o critério de ordem de chegada). Automóveis de maior porte, como SUVs e picapes, terão lugares específicos para não atrapalhar a visão dos demais espectadores.
Em relação à alimentação, basta realizar o download do aplicativo NadaPay disponível para plataformas Android e IOS e ter acesso ao cardápio dos produtos disponíveis, que serão entregues pelos funcionários da bombonière (todos utilizando máscaras) pela janela do veículo. Para utilizar os sanitários, é necessário usar máscara e seguir as placas de sinalização. A cada uso, o espaço deverá ser higienizado.
As sessões ocorrerão às quintas e sextas-feiras, às 20h, e aos sábados e domingos, em dois horários: 18h20 e 21h30. A película que dará a largada do funcionamento do espaço é a comédia “Minha mãe é uma peça 3”, com o humorista Paulo Gustavo, tendo a cidade de Niterói como cenário. Confira a programação de junho:
 
Dia 25 – 20h - Minha mãe é uma peça 3

Dia 26 – 20h – Nasce uma estrela

Dia 27 – 18h20 - Sonic, o filme

Dia 27 - 21h30 – Parasita

Dia 28 – 18h20 – Brincando com fogo

Dia 28 – 21h30 – Vai que cola 2, o começo

Comentários