Por O Dia
NITERÓI -  Um novo prazo, de 20 a 26 de agosto, foi aberto pelo governo municipal para que as empresas revalidem o termo de adesão ao programa Empresa Cidadã e, assim, possam receber apoio na folha de pagamento por mais dois meses além dos três inicialmente anunciados, perfazendo um total de cinco meses de benefício. Entre 250 e 300 empresas das cerca de três mil inscritas no programa estão nessa situação e terão mais uma oportunidade para garantir o auxílio. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves em pronunciamento nas redes sociais. Para revalidar o termo de adesão, basta acessar o site empresacidada.niteroi.rj.gov.br e seguir as instruções. Em contrapartida, as empresas terão que se comprometer, no novo termo de adesão, a não demitir nenhum funcionário por até oito meses.
"O objetivo do programa Empresa Cidadã é apoiar todas as nossas empresas para que elas se mantenham de pé nesse período de pandemia, além também preservar os empregos em nossa cidade. As medidas de apoio à economia desenvolvidas pela Prefeitura de Niterói nesse período são inovadoras, talvez as únicas no Brasil colocadas em prática por uma gestão municipal", assegurou o prefeito.
Publicidade
Benefício social – As recargas do mês de agosto dos cartões pré-pagos para os beneficiários dos programas emergenciais temporários terminam nesta sexta-feira (14), com o depósito para as famílias de alunos da rede municipal de ensino não inscritas no CadÚnico, que tenham responsáveis com a letra inicial do nome de K até Z. Nesta quinta-feira, foi realizado o pagamento para aqueles com as iniciais de A até J. Desde o início do mês foi efetuada a recarga dos MEIs, de todas as categorias profissionais do Busca Ativa, como quiosqueiros, catadores de recicláveis, artesãos, vendedores ambulantes cadastrados, entre outros. Também foi pago o benefício para os inscritos no CadÚnico.
Publicidade
Distribuição de máscaras – Durante o vídeo, o prefeito anunciou que o Município está muito próximo da marca de dois milhões de máscaras de tecido laváveis distribuídas para a população. São quatro máscaras, em média, por habitante, cada uma a um custo de R$2. “A Prefeitura de Niterói segue com as ações de combate e prevenção ao coronavírus na cidade. É fundamental que a população persevere com o uso da máscara, nos hábitos de higiene e cumprindo o distanciamento social”, reforçou Rodrigo Neves.
Desde o dia 23 de abril, o uso do equipamento de proteção é obrigatório nas áreas públicas e estabelecimentos comerciais. A utilização da máscara é fundamental para proteção individual e do próximo, porém é necessário que ela esteja na posição correta e cubra a boca e o nariz. Quem for flagrado sem a máscara na cidade pode receber uma multa no valor de R$ 180, sanção aprovada na Câmara de Vereadores.