A entrada nas policlínicas e no posto do Clube Central é autorizada das 8h às 16h, com imunização até 17h
A entrada nas policlínicas e no posto do Clube Central é autorizada das 8h às 16h, com imunização até 17hImagem Internet
Por O Dia
Niterói - Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Niterói, através das secretarias municipais do Idoso e Saúde, e o Clube Central, Niterói vai ganhar mais um posto de vacinação a partir de segunda-feira. O Clube Central, em Icaraí, vai abrir suas dependências ao grupo prioritário para a vacinação, conforme calendário oficial da Prefeitura de Niterói. A partir da próxima segunda-feira (08) serão imunizados idosos entre 79 e 77 anos.



O secretário municipal do Idoso, José Antônio Zaf Fernandes, acertou a criação do novo posto de vacinação em reunião com membros da diretoria e conselho deliberativo do Clube Central na última sexta-feira (05).



“O objetivo é dar celeridade ao processo, com mais locais para aplicação da vacina. Com isso também diminuiremos o tempo de espera em filas e poderemos evitar possíveis aglomerações”, afirmou Zaf.



O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, informou que a iniciativa segue o planejamento inicial da Secretaria de Saúde, de abrir mais postos de vacinação à medida em que mais faixas etárias são atendidas no calendário de vacinação.



“Conforme o nosso calendário de vacinação avançar, nós iremos ampliar os locais para aplicação das doses garantindo assim um processo mais rápido e seguro para a população. Mas é importante lembrar que, para que esse calendário seja cumprido, Niterói depende da disponibilidade de vacinas que são enviadas pelo Ministério da Saúde”, explicou.



Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura (http://www.niteroi.rj.gov.br) e pelo número 153.



Até a última quinta-feira (04), foram vacinados em Niterói 30.809 pessoas contra a Covid-19. Desse total, 12.969 já foram imunizados com a segunda dose. Foram imunizados 12.903 idosos acima dos 81 anos, sendo que 536 já receberam a segunda dose. Entre os trabalhadores da área de Saúde, 16.435 receberam a primeira dose e 11.014 foram imunizados com a segunda dose. Também foram vacinados 75 deficientes e 901 idosos em instituições de longa permanência, 1.268 idosos acamados e 37 quilombolas.



Postos de vacinação – A imunização em Niterói está sendo realizada nas policlínicas da Engenhoca, Barreto, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, no drive thru no Campus Gragoatá da UFF e, a partir de agora, no Clube Central, em Icaraí. Para receber a primeira dose, os idosos devem levar um documento de identidade com foto de acordo com o dia destinado a cada idade (confira o calendário abaixo). A entrada nas policlínicas e no posto do Clube Central é autorizada das 8h às 16h, com imunização até 17h. A vacinação no drive thru começa sempre às 8h e termina às 17h.



Confira o calendário de vacinação:



Segunda-feira, dia 08 – a partir de 79 anos



Terça-feira, dia 09 - a partir de 79 anos



Quarta-feira, dia 10 - a partir de 78 anos



Quinta-feira, dia 11 - a partir de 78 anos



Sexta-feira, dia 12 - a partir de 77 anos



Segunda-feira, dia 15 – a partir de 77 anos



Endereços dos locais de vacinação:



Policlínica Sérgio Arouca - Rua Vital Brazil Filho, s/nº - Vital Brazil.



Policlínica Dr. João da Silva Vizella - Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.



Policlínica Regional de Itaipu - Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.



Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva - Avenida Jansen de Melo, s/nº - São Lourenço.



Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March - R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.



Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.



Policlínica Regional Dr. Renato Silva - Avenida João Brasil, s/nº - Engenhoca.



Clube Central - Av. Jornalista Alberto Francisco Torres, 335 - Icaraí.



Drive thru da Universidade Federal Fluminense (UFF) - Campus Gragoatá - Rua Alexandre Moura, 8 - São Domingos.--