O minicurso Marketing Cultural e Empreendedorismo Negro conta com incentivo da Lei Aldir Blanc
O minicurso Marketing Cultural e Empreendedorismo Negro conta com incentivo da Lei Aldir BlancFoto Divulgação
Por O Dia
Niterói - A produtora Vital Cultural oferta o minicurso gratuito o Minicurso de Marketing Cultural e Empreendedorismo Negro. As aulas seguem até 24 de Março.
O curso será ministrado de maneira virtual e busca a construção de saberes, necessidades e soluções da comunidade negra, com métodos e fundamentos profissionais para os segmentos de cultura e empreendedorismo na região.

O objetivo da iniciativa é qualificar e possibilitar novos rumos de fazer cultura como empreendimento, o propõe ensinar e pensar os processos da cadeia econômica cultural e gerar visibilidade às discussões que abrangem vários temas sociais, tais como: invisibilidade, racismo, posição de poder e decisão, objetificação da cultura negra, o saber do Marketing como ferramenta de inclusão no setor cultural de grandes produções, empreendedorismo cultural, black money, autoestima profissional, entre outros tópicos.
Publicidade
O minicurso será aplicado pelas ministrantes consultoras: Talita Peixoto, CEO do Clubinho Preto, Daniele Valentim, mestre das ciências das artes e da Comunicação e Line Vital, publicitária e produtora executiva da Vital Marketing Cultural. A grade curricular é composta por conteúdos intensivos de Marketing, produção, estratégia negra, empreendedorismo e black money.
O minicurso Marketing Cultural e Empreendedorismo Negro conta com incentivo da Lei Aldir Blanc.