A peça entrará em cartaz do dia 20 a 27 de março, através do facebook e google meet, trazendo debates, oficina e exposição sobre sua trajetória
A peça entrará em cartaz do dia 20 a 27 de março, através do facebook e google meet, trazendo debates, oficina e exposição sobre sua trajetóriaImagem Assessoria
Por O Dia
Niterói - Texto premiado no Festival Internacional de Edimburgo e no Laurence Olivier Award, o espetáculo, inspirado em um caso real de pedofilia, faz em sua 10ª temporada em formato virtual, aliado a um conjunto de ações que visam dar manutenção e continuidade à peça. De 20 a 27 de março de 2021, utilizando o FACEBOOK e o GOOGLE MEET como plataformas, será possível acompanhar "BLACKBIRD", debates, oficina e exposição sobre a trajetória da peça. O patrocínio é do Governo do Estado do Rio de Janeiro - Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Aldir Blanc.
Publicidade
Protagonizado por Viviani Rayes e Yashar Zambuzzi, BLACKBIRD aborda um tema de caráter social, ético e moral: A pedofilia. Um homem de 56 anos e uma jovem de 27 se reencontram quinze anos depois de terem tido uma relação amorosa. A peça é um drama que discute sobre as consequências a longo prazo do abuso sexual, o amor entre pessoas de idades diferentes e os instintos sexuais versus os padrões éticos e morais existentes na sociedade. BLACKBIRD dialoga com o tema de maneira responsável e humana, sem ser unilateral, preconceituosa ou sensacionalista.
Publicidade
O texto tem a força de desafiar o público a expandir a sua definição de amor como também interrogar os limites éticos e morais. Qualquer um que já tenha vivido um relacionamento e esse amor foi interrompido, como um casamento que terminou em divórcio amargo, entenderá o desafio dos personagens, através dos segredos e auto enganos, tentando compreender o passado para que eles possam seguir em frente.
Publicidade
Perguntado do que a peça tratava, o autor apenas limitou-se a responder: “Eu tenho consciência de que estamos diante de um terreno minado e perigoso, pois todos nós sabemos que esse tipo de relacionamento não deve acontecer. Mas foi muito importante para mim deixar esses dois personagens numa sala, juntos e sozinhos, para dizer qualquer coisa que quisessem um ao outro, sem censurá-los. E eles podem e têm esse direito. Porque são as duas únicas pessoas que sabiam exatamente como se sentiam e o que eles de fato queriam”.
Publicidade
Essa edição comemorativa, além de realizar apresentações do espetáculo BLACKBIRD, irá inovar de maneira criativa dando mais relevância social e cultural ao espetáculo, uma vez que agrega debates com profissionais sobre os temas sociais discutidos na peça, exposição sobre a trajetória do espetáculo e oficina sobre o processo criativo dos atores. A temporada obedece a todas as medidas de enfrentamento à propagação da COVID 19.
Publicidade
O espetáculo também traz acessibilidade em Libras e áudio descrição, sendo exibidos pelo Youtube/ Viviani Rayes.
FICHA TÉCNICA:
Publicidade
Texto: David Harrower
Tradução: Alexandre J. Negreiros
Publicidade
Direção: Bruce Gomlevsky
Direção de Produção: Viviani Rayes
Publicidade
Produção Executiva: Yashar Zambuzzi
Elenco: Viviani Rayes, Yashar Zambuzzi e Debora Ozório
Publicidade
Cenário: Pati Faedo
Figurinos: Ticiana Passos
Publicidade
Iluminação: Elisa Tandeta
Trilha Original: Marcelo Alonso Neves
Publicidade
Assessoria de Imprensa: Alessandra Costa
Idealização: Te-Un TEATRO
Publicidade
Produção e Realização: Rayes Produções Artísticas
SERVIÇO:
Publicidade
Apresentações de 20 a 27/03/2021, às 19h30
No Facebook da atriz Viviani Rayes
https://web.facebook.com/viviani.rayes
Publicidade
Debates após as apresentações no Google Meet
Oficina Sobre o Processo Criativo dos Atores: 19/03/2021, das 20h às 22h
Publicidade
No Google Meet
Inscrições pelo e-mail: [email protected]
Publicidade
Exposição a partir do dia 22/03/2021
No facebook da atriz Viviani Rayes
Publicidade
https://web.facebook.com/viviani.rayes
Gênero: Drama
Publicidade
Ingresso: Gratuito
Classificação: 16 anos